CONDENADOS A 6 MESES DE PRISÃO EFECTIVA 3 MEMBROS DA FRELIMO ACUSADOS DE ENCHIMENTO DE URNAS EM QUELIMANE

CONDENADOS A 6 MESES DE PRISÃO EFECTIVA 3 MEMBROS DA FRELIMO ACUSADOS DE ENCHIMENTO DE URNAS EM QUELIMANE

Três membros do Partido FRELIMO em Quelimane foram detidos em flagrante delito durante o processo de votação que ocorreu no dia 11 de Outubro corrente, sob acusações de enchimento de urnas. Entre os detidos, esta a Secretária Provincial da OMM na Zambézia.
O tribunal decidiu condenar dois dos acusados a penas de 6 meses de prisão , sem direito a reversão da pena, enquanto a secretária da OMM foi condenada a 1 mês de prisão, equivalente a 30 dias. Essas penas são resultado das acusações de manipulação do processo eleitoral, em que os detidos foram pegos envolvidos em actividades ilegais durante a votação.
Manuel de Araújo demostrou a sua preocupação com o desfecho das sentenças. Ele enfatiza que a presença de algumas figuras proeminentes, como o reitor da Universidade Licungo e a directora provincial da justiça na sala de sessões, pode ter influenciado na redução das penas. De acordo com Araújo, o tribunal recebeu várias chamadas de figuras de destaque ligadas ao partido no poder, levantando dúvidas sobre a imparcialidade do processo judicial.

Post Your Comment