CONDENADOS A 6 MESES DE PRISÃO EFECTIVA 3 MEMBROS DA FRELIMO ACUSADOS DE ENCHIMENTO DE URNAS EM QUELIMANE

CONDENADOS A 6 MESES DE PRISÃO EFECTIVA 3 MEMBROS DA FRELIMO ACUSADOS DE ENCHIMENTO DE URNAS EM QUELIMANE

Três membros do Partido FRELIMO em Quelimane foram detidos em flagrante delito durante o processo de votação que ocorreu no dia 11 de Outubro corrente, sob acusações de enchimento de urnas. Entre os detidos, esta a Secretária Provincial da OMM na Zambézia.
O tribunal decidiu condenar dois dos acusados a penas de 6 meses de prisão , sem direito a reversão da pena, enquanto a secretária da OMM foi condenada a 1 mês de prisão, equivalente a 30 dias. Essas penas são resultado das acusações de manipulação do processo eleitoral, em que os detidos foram pegos envolvidos em actividades ilegais durante a votação.
Manuel de Araújo demostrou a sua preocupação com o desfecho das sentenças. Ele enfatiza que a presença de algumas figuras proeminentes, como o reitor da Universidade Licungo e a directora provincial da justiça na sala de sessões, pode ter influenciado na redução das penas. De acordo com Araújo, o tribunal recebeu várias chamadas de figuras de destaque ligadas ao partido no poder, levantando dúvidas sobre a imparcialidade do processo judicial.

Post Your Comment

Manuel de Araujo
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.